FERRAMENTAS DE TRABALHO!

Aqui você encontrará dicas de ferramentas disponíveis no mercado, que podem facilitar e melhorar seu trabalho.

DESEMPENADEIRA - DENTE 6x6x6mm
Dica de uso: Ideal para o assentamento de pastilhas de porcelana e vidro, inclusive cerâmicas menores que 20X20cm em área interna.
DESEMPENADEIRA - DENTE 8x8x8mm
Dica de uso: Ideal para o assentamento de revestimentos (cerâmicas, porcelanatos, pedras, grês retificados) em pisos e paredes.

DESEMPENADEIRA - DENTE RAIO 10mm
Dica de uso: Ideal para o assentamento de revestimentos (cerâmicas, porcelanatos e grês retificados) de grandes formatos, dispensa o uso de dupla camada (argamassa colante no verso da placa e na base).
ESPAÇADOR PLÁSTICO
Dica de uso: Utilizado no assentamento de revestimento, proporciona um acabamento alinhado das juntas de assentamento.

DESEMPENADEIRA DE REJUNTE
Dica de uso: Ideal para aplicação de rejuntes cimentícios, facilita a remoção dos excessos de rejuntamento sobre o revestimento.

RASPADOR DE REJUNTE
Dica de uso: Ideal para a remoção de rejunte endurecido nas juntas de assentamento, inclusive rejuntamentos antigos.
SUPORTE PARA FURAR CERÂMICA
Dica de uso: Ideal para furações circulares em cerâmicas utilizadas ao redor de tubulações ou acessórios. Necessita de furadeira e serracopo diamantada acoplados para utilização
SERRA-COPO DIAMANTADA
Dica de uso: Ideal para furações circulares em cerâmicas. Deve ser acoplada a uma furadeira para o uso. Se acoplada no "suporte furador de cerâmica" permite um melhor acabamento.
MÁQUINA DE CORTE MANUAL
Dica de uso: Ideal para cortes retos ou em ângulos em cerâmicas. Existem modelos com separador de placas após o corte, evitando a quebra dos cantos. Permite o uso de acessórios de furações circulares para cerâmicas de parede.
HASTE PARA MISTURA DE ARGAMASSA
Dica de uso: Acoplada a uma furadeira profissional permite a mistura da argamassa com água com rapidez e facilidade.
MARTELO DE BORRACHA PRETA
Dica de uso: Ideal para utilizar no assentamento das placas de cerâmicas esmaltadas e de superfície lisa, pedras polidas e pastilhas, permitindo o ajuste das mesmas sem danificar sua superficie.
MARTELO DE BORRACHA BRANCA
Dica de uso: IdeaI para utilizar no assentamento das placas de porcelanatos, cerâmicas não esmaltadas, anti-derrapante, pedras naturais e não polidas, permitindo o ajuste das mesmas sem danificar sua superficie.
DETECTOR DE METAIS. PLÁSTICOS. MADEIRAS. FIOS DE TELEFONE. FIOS ELÉTRICOS COM OU SEM ENERGIA.
Dica de uso: Ideal para localizar em pisos e paredes, as tubulações hidráulicas, elétricas, ferragens de vigas e pilares sem a necessidade de destruir o piso ou a parede. Funciona como se fosse um scanner, o display de leitura mostra inclusive a que profundidade o elemento se encontra (profundidade máxima de medição 10cm). Funciona à bateria (pilha).

MEDIDOR A LASER DE DISTÂNCIA
Dica de uso: Faixa de medição de 0,3 a 150 metros. Possibilita medições lineares, quadradas (cálculo de metragem quadrada) e volume (cálculo de metragem cúbica). Leituras individuais e resultados de medições identificáveis facilmente. Tecla de iluminação de visor (ideal para locais sem iluminação). Faz medições indiretas (pé-direito). Possui teclas de memória (somar e subtrair) para cálculos rápidos.Possui nível de bolha com suporte para alinhar o aparelho horizontalmente. Funciona à bateria (pilha)

MEDIDOR DIGITAL DE ÂNGULO
Dica de uso: Faixa de medição de 0° a 220°. Ideal para a verificação ou medição de ângulos de paredes.
Possui articulação controlada, permitindo o transporte do ângulo medido das paredes para a placa do revestimento, facilitando o trabalho de marcação das linhas de corte dos revestimentos de piso.
Possui tecla com função "hold" (retém o valor medido por toques de tecla). Possui níveis de bolhas acoplados que facilitam o uso. Funciona à bateria (pilha).
MEDIDOR DIGITAL DE INCLINAÇÃO
Dica de uso: Faixa de medição 360°. Ideal para medição de inclinação de rampas, pisos e lajes. Indicador legível com números grandes, display inclinado, giro automático do valor medido em trabalhos de cabeça para baixo. Possui tecla com função "hold" (retém o valor medido por toques de tecla). Possui níveis de bolhas acoplados que facilitam o uso. Sinalizador acústico de 0° a 90°. Funciona à bateria (9v).
REMOVEDOR DE REJUNTE ELÉTRICO
Dica de uso: Kit removedor de rejunte que acoplado em uma microretífica remove facilmente o rejunte endurecido nas juntas de assentamento, inclusive rejuntamentos antigos. Fácil montagem através de roscas. Visibilidade excelente para cortar. Guias separadas em 180° para manter a broca centralizada entre os azulejos ou ladrilhos. Regulador deslizante para múltiplas profundidades.

Fonte: O Guia Weber 2006